Vem aí: “Cuidando”

O Núcleo Batuíra e a Prefeitura de Guarulhos assinam um termo de colaboração para a implantação do programa de zeladoria social “Cuidando”.

No dia 27 de fevereiro foi lançado  o programa de zeladoria social “Cuidando”, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos com a colaboração do Núcleo Batuíra, instituição parceira que executará o projeto.

O programa oferece uma bolsa-auxílio para cem participantes desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Os participantes vão auxiliar nos serviços de varrição, pintura de guias, poda de canteiros e jardins e roçagem. Eles passarão por capacitação e vão atuar junto aos profissionais das regionais da Prefeitura, com jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, em regime de CLT. O contrato é de seis meses, prorrogáveis por mais seis.

Para o atual prefeito Guti, o projeto já é um sucesso: “Tenho certeza de que será um programa modelo, os participantes vão cuidar do município e vão cuidar da família deles também. Estou certo de que será bem executado pelo Núcleo Batuíra, que já são parceiros e vão continuar ajudando brilhantemente Guarulhos. O Cuidando dará uma cara nova para a cidade”, afirmou em entrevista.