No dia 13 de abril , o Núcleo Batuíra e a Prefeitura de Guarulhos implantaram dois novos equipamentos voltados às pessoas em situação de rua: a Casa de Acolhimento Masculina Retomando 2 e o Sepop “Novo Rumo”.

O Serviço de Acolhimento oferece 45 vagas num espaço que conta com quatro quartos com beliches e armários, dez banheiros, lavabo com três pias, cozinha, dez baias para cães, refeitório, sala de TV, sala para atendimento dentário, sala de técnicos, sala de medicamentos, sala de material de limpeza, lavanderia, espaço para secagem de roupas com varal e espaço externo para atividades. Funciona 24 horas, todos os dias, e disponibiliza quatro refeições no local (café da manhã, almoço, ceia e janta).

Já o SePOP (Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua) atende aqueles que não querem acolhimento, no equipamento também é possível fazer a guarda dos pertences, acessar o serviço de lavanderia, espaço para higiene pessoal e alimentação.

Os projetos têm o propósito de atender indivíduos e famílias nas mais diversas situações de vulnerabilidade social ou violação de direitos.
A pessoa que utiliza esse serviço tem acesso a atendimento pela equipe técnica de referência multiprofissional, promovendo ações para reinserção familiar e/ ou comunitária.

A novidade são que os espaços também contam com lugares para guardar carroças e 10 baias no canil para acolhidos que tiverem cães. Também funciona no mesmo espaço a Base da Abordagem Social Dialogando.

Confira o sucessos destes projetos nessa matéria especial do SPTV:

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Centro

Funcionamento: 24 horas, todos os dias

Se-Pop Centro

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Endereço dos dois equipamentos: Rua Francisco de Paula Santana, 44, Vila das Palmeiras

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *