As oficina de arte tomaram conta do projeto Retomando! Atividades terapêuticas, culturais e de inclusão são propostas em forma de artesanato, graffite e música.

Além da importância do artesanato que já conhecemos, como a experiência sustentável e de grande valia para a arquitetura e decoração, ele também tem objetivos terapêuticos e ajuda nos relacionamentos entre as pessoas, na ocupação da mente e descarga emocional.

O ato de restaurar a partir de peças que estão de lado conversa muito com a filosofia do Retomando e se fazer novo de novo. Confira abaixo algumas das artes que foram produzidas:

Faça você mesmo!

E aí, se empolgou também? O que você acha então de fazer aí de casa um cachepó com garrafa PET e entrar na onda da restauração? Veja o passo a passo:

Você vai precisar de:

  • 01 garrafa PET
  • Tinta
  • Tesoura
  • Canetas permanentes (sugestão: preta e rosa)

Corte a garrafa pela metade e reserve apenas a base dela. Depois, desenhe o formato das orelhas do gatinho e corte a garrafa de novo. Pinte-o da cor que você quiser, use sua criatividade! Espere secar por mais ou menos 30 minutos e com as canetas faça os detalhes dos olhos, a boca e os bigodes, use cores diferentes para o focinho e as orelhas.

Legal, né? Agora você pode usá-lo como vaso, porta treco ou uma linda luminária, vai da sua necessidade. 🙂

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *