O isolamento social já é difícil, mas tudo se agrava quando olhamos para o grupo da terceira idade. Devido a pandemia muitos projetos do Núcleo Batuíra tiveram que se readaptar e não foi diferente do projeto Vida Plena, que usou a internet como ferramente agrupadora.

Os encontros passaram a ser virtuais, todos os dias são feitas chamadas de vídeo individuais onde eles podem conversar, interagir, fazer exercícios… Também, semanalmente, são feitas chamadas em grupo para se reencontrarem todos 🙂

Tem atividades físicas, exercícios para estimular a criatividade e coordenação motora, leitura coletiva e visitas presenciais para checar se tá tudo bem. E tudo isso é compartilhado, viu?!

A coordenadora Erika Cardoso nos conta:

O mundo virou de cabeça para baixo e de repente as pessoas que mais sofrem por exclusão social e solidão se tornam as maiores vítimas do COVID-19. Se fosse escolher uma palavra para o momento seria RENOVAÇÃO, a equipe e os idosos do Centro Dia Vida Plena renovaram o método de comunicação. Estamos conseguindo diminuir a ociosidade e a ansiedade dos nossos atendidos. As chamadas são sempre carregadas de sorrisos, histórias e saudades. É imensurável a satisfação de poder proporcionar um pouquinho de felicidade aos nossos queridos.

Com muito carinho compilamos os melhores momentos dessa experiência e você pode ver aqui:

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *