Batuíra participa do Programa Saberes em Casa

Desde a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Prefeitura de Guarulhos por conta do isolamento social causado pela pandemia, a Secretaria de Educação lançou o programa Saberes em Casa, uma estratégia de manter o ritmo de aprendizagem e levar conteúdo educativo aos alunos da rede municipal que enfrentam este período.

O Programa Saberes em Casa é democrático e inclusivo. Com interpretação em libras, as aulas gratuitas e transmitidas diariamente pela televisão com conteúdos complementares a programação disponíveis no Portal SE Informe. O programa garante:


Tudo foi preparado com muito carinho e cuidado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, com destaque para a característica interdisciplinar do projeto. Durante 1h30, diariamente, serão exibidas videoaulas abordando temas das áreas de natureza e sociedade (ciências, história e geografia) e atividades em formato de desafios-tarefas de língua portuguesa e matemática.

As atividades foram planejadas de forma a garantir autonomia aos educandos, porém é sempre importante o acompanhamento e apoio das famílias, mantendo o ambiente reservado para o momento de aprendizagem. Os alunos deverão acompanhar as aulas pela TV e realizar os trabalhos em seu próprio caderno para compartilhá-los com os professores e os colegas na volta às aulas.

– Portal SE Informe

Para assistir é fácil, programa está disponível no Portal da Educação, pelo YouTube e veiculado também na TV RS21, canal 58.1 da TV aberta e na TV Câmara Guarulhos, canal 7 (Net/Claro). No ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30.

E o Núcleo Batuíra não poderia ficar de fora dessa! Já participamos com diversas atividades lúdicas aprovadas pela equipe do Departamento de Orientações Educacionais. Olha a prô Viviane aí, no episódio do dia 24 de julho:

Vamos assistir?

Estamos orgulhosos do trabalho que vem sendo desenvolvido neste momento que pegou todo mundo de surpresa. Para conferir mais vídeos com atividades educativas e lúdicas para os pequenos e carinhosamente desenvolvidos pela nossa equipe da Educação, basta acessar o canal clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *