Donas de si

Hoje, dia 19 de janeiro, comemora-se o Dia do Cabeleireiro em várias regiões do país. Aproveitando a data, usamos esta edição para homenagear estes profissionais que cuidam da nossa beleza de fora para dentro e, em especial, o projeto Salão Batuíra, que vem ao longo de quase 20 anos transformando a realidade e a autoestima de milhares de pessoas.

Desde 2002, o Salão Batuíra prepara e recoloca mulheres no mercado de trabalho através da formação e da inclusão na área da estética. Durante todos esses anos, mulheres mães de família tiveram a oportunidade de aumentar a sua renda familiar através das oficinas.

É o caso da Luciana, que entrou no projeto em 2012 com o intuito de ajudar nas finanças da casa. Com a rotina apertada de uma mãe, Luciana se destacou no curso e tempos depois retornou como instrutora. Foi ela quem deu aulas à Sandra, em 2015, e com jornadas muito parecidas, formou uma profissional e amiga.

Hoje, as duas trabalham juntas no projeto e entendem que a profissão vai além do que se pode enxergar no espelho. “Muitas mulheres chegam aqui não se vendo como profissionais, em busca do encontro delas mesmas; ajudar nesse processo e vê-las chegar lá é gratificante”, diz Luciana. Isto é o que há de mais bonito aqui.

Categories:

Tags:

Comments are closed