Volta quando?

Estamos há quase um ano vivendo em um cenário pandemico. Se para nós adultos ainda é difícil se acostumar com esse “novo normal”, imagine para as crianças que tiveram suas rotinas completamente alteradas e incertas. Já noticiamos em outras edições os esforços do Núcleo Batuíra em adaptar seus projetos durante às mudanças causadas pela Covid-19 – a Creche Batuíra, principalmente.

Sem as aulas presenciais, as professoras da creche viraram youtuber e, porque não dizer, micro-influenciadoras digitais. Gravam e postam aulas diariamente no canal do youtube para que ninguém fique de fora. Isso impactou na vida delas, das crianças e dos pais, que passaram a ter grupo para acompanhar e relatar a evolução de cada um dos pequenos.

E 2021? Com o anúncio da vacina e cuidado redobrado com o vírus, a equipe da educação seguiu toda cartilha proposta pela Prefeitura de Guarulhos para se prepararem para o novo ano. No dia 18 de janeiro, demos um pequeno passo na retomada das atividades, funcionando com apenas 30% da capacidade. Em entrevista, a professora Tamiris Inácio nos explica:

“É uma fase de adaptação para eles e para a gente. Estamos caminhando aos poucos, vendo como eles estão reagindo e respeitando o individual da criança, sempre com um olhar mais sensível. Agora temos cuidados redobrados com distanciamento social, higiene dos brinquedos, a alimentação e com as professoras”.

Embora nosso coração se encha de expectativas para que tudo se normalize, estamos lidando com constantes trocas de informações para trabalhar acolhendo e, sobretudo, protegendo uns aos outros. Quando, de fato, voltam as aulas, ainda não sabemos, mas teremos o prazer de noticiar por aqui.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *