MOTIVOS PARA SORRIR

Se os olhos é a janela da alma, há quem diga que o sorriso é o espelho. No Consultório Odontológico Pedro Veras isso se faz verdade. O projeto, a princípio, atenderia os alunos do Bavin, mas com a pandemia e as aulas suspensas, o espaço se dedica em atender as crianças das Casas do Caminho, idosos e casos emergenciais das casas de acolhimento.

No consultório, os atendimentos são conduzidos com muito carinho e atenção pela Dra. Luciana Sereno, é ela quem faz a triagem, avaliação e atendimento dos casos. Tudo é muito bem estruturado e equipado para que se realize diversos tipos de procedimentos, tais como: limpezas, restaurações, cirurgias de baixa complexabilidade e até mesmo ajustes de próteses dentárias.

Em entrevista, quando perguntada sobre a importância do seu trabalho, a Dra. Luciana lembrou de um caso especial:

“Tive um paciente que era muito tímido, ele não sorria, não falava. Aos poucos percebi que o motivo da timidez era, na verdade, constrangimento em mostrar os dentinhos. Foi aí que eu entendi que, às vezes, é mais do que um dente, é um sentimento que está enraizado e que precisa ser cuidado. É pra isso que meu trabalho importa”. – Dra. Luciana Sereno.

Transformação de fora para dentro

Transformar o sorriso é transformar toda uma vida. É um trabalho de saúde e autoestima. Como o atendimento é focado em crianças, desde cedo a Dra. Luciana frisa na prevenção das doenças bucais e autocuidado. Além de tratar para que nada os impeçam de abrir um sorriso ou dar boas gargalhadas. É assim com os adultos e os idosos, que se reencontram com a autoestima e se tornam mais felizes a cada nova consulta.

Toda essa atenção é retribuída com muito amor e cartinhas com desenhos. Hoje, com os dentinhos bem cuidados e a escovação em dia, essas crianças ganharam mais um motivo para sorrir. 😀

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *