Cuidar é prosperar!

Para quem ainda não conhece, o programa Cuidando é uma frente de trabalho que oferece incentivo e bolsa-auxílio para pessoas desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico. Nele, os participantes auxiliam nos serviços de varrição, pintura de guias, poda de canteiros e jardins e roçagem.

Há quase um ano de funcionamento, o programa de zeladoria social já empregou cerca de 100 pessoas, que decidiram de uma vez por todas transformar a si mesmo e, por consequência, a cidade também. Segundo Ygor Silva, colaborador que faz o gerenciamento das vagas pelo Batuíra, a expectativa é que com o sucesso do programa este número dobre e mais pessoas possam trocar esse cuidado.

Um dos objetivos do Cuidando é aliar o lado social às práticas de sustentabilidade, isso porque os participantes atuam diariamente com foco na conservação de espaços públicos. Se há duas semanas atrás, neste post, traçamos um paralelo entre o artesanato e a reconstrução humana, neste projeto o conceito é a higienização de dentro para fora, ou vice e versa. O processo faz parte de um mecanismo que trabalha a autonomia e a saúde, para que cada indivíduo esteja bem, e inteiro, para servir o coletivo, cuidando uns dos outros.

Tá sabendo?

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *