Bavin

Muito se discute sobre a juventude, educação e maneiras de construirmos um futuro melhor para nós e para aqueles que virão. O Projeto Bavin – Espaço Criança & Adolescente vem unindo reflexões como essas e suas conclusões e ações minuciosamente planejadas e vem constantemente surpreendendo e superando suas metas. Com um atendimento diário de cerca de 280 crianças e adolescentes, poderia dobrar sua capacidade somente com a fila de espera. Em um bairro ainda visivelmente carente de atenção, recursos e mudanças, esse é um dado que nos mostra o quão necessário são propostas como esta.

Idade
Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.
Objetivo
O Projeto BAVIN visa o atendimento sócio-educativo através de oficinas que possibilitem o favorecimento do protagonismo social e a formação de valores, comprometendo-se a reduzir o número de adolescentes em situação de risco em regiões carentes do município, à melhoria gradual do rendimento escolar, assim como o convívio familiar e comunitário, transformando a realidade dos jovens envolvidos e garantindo-lhes o direito à educação, lazer e cultura colaborando no desenvolvimento intelectual sanando as lacunas deixadas durante a sua formação e garantindo-lhes também as ferramentas necessárias para o ingresso no mercado de trabalho.

A garantia no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e oportunidade de acesso de outros adolescentes a um programa que vem contando com a aprovação de mais de 90% das famílias e empresas envolvidas, uma frequência média diária de 85% dos jovens, um baixíssimo índice de desistências, a melhoria do rendimento escolar de cerca de 80% dos jovens, e o encaminhamento de mais de 70% dos usuários a programas de aprendizagem profissional, demonstram o sucesso desse Projeto junto a essas comunidades atendidas.

Parceiros
• Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FUMCAD)
• Som S/A – Apoio técnico a oficina de Rádio