O Dialogando tem como objetivo executar o Serviço de Proteção Especial de média complexidade de Abordagem Social. Para a construção do processo de saída das ruas e benefícios sociais, mantém uma equipe itinerante altamente capacitada com turno de 12 horas, percorrendo os bairros de Guarulhos, abordando pessoas em situação de rua. Para cada indivíduo é elaborado um plano de ação de acordo com sua necessidade. O projeto ainda conta com um Centro POP, um espaço para que os indivíduos podem se alimentar, tomar banho e lavar roupas durante o dia.

O Dialogando  constitui-se por ações planejadas de rondas diárias, mapeamento dos territórios, com maior índice de pessoas em situação de rua. As ações da equipe de abordagem primam pela aproximação, escuta qualificados, encaminhamentos referência e contra referência e visam a garantia da redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência assim como a redução do número de pessoas em situação de rua.

Além das buscas ativa durante 12 horas interruptas, a equipe também realiza a operação inverno durante os meses de frio, a partir da meia noite.

São ofertados diariamente: 60 banhos inclusos e cafés da manhã/tarde.

Em breve informaremos 🙂

O que acontece por aqui: