Salão Batuíra

A entidade desenvolve atividades de formação e inclusão na área de estética, desde 2002, com a oferta de oficinas de formação em cabeleireiro, manicure, maquiagem e depilação. Durante esses anos, os objetivos de qualificar ou requalificar profissionais foram atingidos de forma satisfatória, tendo em sua maioria famílias com baixo poder aquisitivo, inseridas ou não em programas de transferência de renda, atingido a frequência média de 80% durante as oficinas e certificando de cerca de 90% dos participantes durante esse período.

Idade
A partir dos 18 anos.
Objetivo
A entidade desenvolve atividades de formação e inclusão na área de estética, desde 2002, com a oferta de oficinas de formação em cabeleireiro e manicure, dispondo de espaço físico próprio, mobiliário e equipamentos necessários, bem como equipe qualificada e engajada garantindo um atendimento de qualidade. Durante esses anos, os objetivos de qualificar ou requalificar profissionais foram atingidos de forma satisfatória, tendo em sua maioria famílias com baixo poder aquisitivo, inseridas ou não em programas de transferência de renda, atingido a frequência média de 80% durante as oficinas e certificando de cerca de 90% dos participantes durante esse período.

Foi verificado durante os períodos de atendimento o ingresso de cerca 15% dos atendidos no mercado de trabalho formal (salões de beleza) anterior à conclusão do programa, um diferencial neste Projeto que oportunizou o aumento da renda familiar a partir da prestação do serviço domiciliar, atendimento em seus próprios lares e a busca por melhores colocações no mercado de trabalho, foi à fusão das oficinas de cabeleireiro e manicure para todos os usuários do Projeto oferecendo duas formações simultâneas em seis (6) de formação, ou a opção de formação somente em cabeleireiro ou depilação, outro diferencial no programa de formação do Projeto. Atendimentos a comunidade, ofertando gratuitamente cortes de cabelo, escova, coloração, alisamento, penteado, manicure e pedicure, registrando cerca de mil atendimentos a cada ano. O acompanhamento às famílias, grupos de apoio psicossocial, reuniões sócio-educativas e visitas domiciliares são atividades efetivas a fim de compreender melhor o contexto familiar e comunitário de cada usuário, possibilitando a manutenção dos papeis sociais, exercício da cidadania e a autonomia pessoal e familiar.

Parceiros
• Fundo Municipal de Assistencia Social